3/23/2010

SULAMERICANO: DOIS OUROS POR EQUIPES



Quando viemos para esses Jogos Sulamericanos, tínhamos em mente que seria uma tarefa dificil, principalmente, em relação aos desfalques e à incerteza de como atuariam os atletas mais jovens.
Por isso, os títulos conquistados na noite de ontem, por equipes, foi motivo de muita satisfação.
O time masculino passou por Colombia na semifinal pelo placar de 3 sets a 0. Porém, com jogos duros, vitórias de Hugo sobre Alexander Echavarria por 3 a 2 e de Gustavo sobre Mauricio Rivera por 3 a 1. Em duplas, Hoyama e Mancini bateram também por 3 a 2 a dupla colombiana.
Na final, 3 a 0 sobre a Argentina de Liu Song, Pablo Tabachinik e Gaston Alto. Começamos com outro 3 a 2 de Hugo sobre Gaston, em uma partida durissima. Gustavo mostrou consistencia e bateu Liu Song por 3 sets a 1. A dupla Hugo e Eric estiveram muito bem, cometendo poucos erros venceram Pablo e Gaston consolidando a vitoria brasileira.

A equipe feminina teve muita força nas partidas em Duplas, com Karin e Jessica tanto na semifinal ( contra o Chile) como na final, contra a Colombia. Ligia mostrou mais uma vez estar bem preparada e venceu os seus dois jogos com total competência contra ambas as equipes.
Chile veio com uma formação diferente, apostando na força da experiente dupla Berta e Paulina. Foi Paulina quem abriu o jogo contra Ligia, uma partida que não foi fácil para a brasileira que acabou vencendo por 3 a 1. Jessica foi surpreendida pela jovem Blanca Durán. Teve 2 a 1 contra, reverteu o placar para 8 a 5 a favor no quinto set, porém, apressou-se no final e acabou perdendo por 11 a 8. A dupla brasileira surpreendeu as chilenas. Jogando com muita eficiencia, Karin e Jessica venceram as chilenas por 3 a 0, mesmo placar do quarto jogo, Ligia e Berta.
Na final, pela escalação havia o perigo de Paula Medina ( principal colombiana) vencer os seus dois jogos. Por essa razão, vencer a dupla era fundamental. Confiamos novamente na composição Jessica e Karin. Poderia ser uma partida relativamente facil, mas, por dois sets as meninas perderam intensidade, esperando o erro das adversarias, e chegamos a ter 2X1 contra. Mas, conseguimos voltar para o jogo, e acabaram vencendo por 3 a 2.
Foram duas medalhas conquistadas com muito trabalho. Ambas as equipes estavam bem concentradas, treinamos muito sempre que tínhamos períodos livres, inclusive com Robô, acredito que evoluímos mentalmente o que nos deu a força necessária para vencer.
Bom, o caminho é longo, hoje lutaremos em duplas, não há tempo para celebrar muito. Nossa preocupação é manter esse foco até o final.

2 comentários:

Carlos disse...

Parabens a toda equipe brasileira por mais esta conquista, pena que não foi televisionado, gostaria muito de assistir e torcer pelo Brasil.
Um abraço
Carenato
www.tmminas.com

Blog do Técnico disse...

Obrigado Carlos pela força!! Vamos seguir lutando!!

abraço