3/25/2010

DUPLAS: UM OURO E DUAS PRATAS

Ontem conseguimos um bom papel também em duplas aqui em Medellín. Classificamo-nos em todas as finais e ainda com dobradinha brasileira no pódio das duplas mistas. Vou detalhar cada competição abaixo:


Duplas Mistas
Ótimos desempenhos de Hugo e Ligia, assim como Gustavo e Karin, levaram ambos à final, garantindo ouro e prata para nós. Hugo e Ligia, mesmo jogando juntos pela primeira vez, fizeram uma boa combinação e sagraram-se campeões com todos os méritos.
Hugo e Ligia passaram dificuldades já nas oitavas de finais, contra Berta e Papic, entrosada dupla chilena. Estiveram atrás no placar, mas, conseguiram vencer nos momentos finais.
Vencer é sempre muito bom, com dobradinha melhor ainda!!

Desorganização
Tivemos ainda Eric e Jessica chegando às semifinais das duplas mistas. Venceram Liu Song e Ana Codina em emocionante jogo pelas quartas de finais. Mas, por uma horrivel falta de organização do evento, eles não puderam subir ao pódio e nem levar a medalha.
Na verdade, o regulamento geral dos jogos (todas as modalidades), não permite mais de dois representantes do mesmo país subindo ao pódio. O regulamento por si, não há como discutir, porém, os responsáveis pelo Tenis de Mesa, deveriam antecipar o problema e evitar a chegada de três duplas brasileiras fazendo o cruzamento entre si antes da semifinal. Faltou competencia também ao representante da Odesur do Tenis de Mesa, que tinha a obrigação de estar presente
nos sorteios, o que poderia evitar o problema.

Dupla Feminina
Karin e Ligia chegaram fortes à final o que mostra nossa evolução. Venceram a Colombia, na semi, sob o barulho da torcida. Começaram perdendo o primeiro set, mas, reagiram e venceram por 3 a 1.
A final foi contra Ruaida e Fabiola, principal combinado venezuelano. As brasileiras começaram
bem ,vencendo os dois primeiros sets, aproveitando-se da irregularidade venezuelana, que estavam nervosas e errando muito. Lideramos o terceiro set e quarto sets, mas, faltou um pouco mais de malicia para antecipar as mudanças de final de jogo das adversárias. Vencer um desses sets era importante para manter a pressão sobre elas. Com 2X2 perdemos agressividade, e as adversárias atuaram muito melhor nos dois ultimos vencendo com méritos. Mas, importante que crescemos em duplas, entendemos a importancia e estivemos perto de bater a principal dupla da America Latina.

Dupla Masculina
Hugo e Gustavo lutaram muito, mas, Pablo e Liu Song jogaram melhor, tiveram mais consistencia durante toda a partida.
Após liderarem o primeiro set, os brasileiros não conseguiram fechar, permitindo a virada argentina. Com a partida igual em 1X1, os argentinos tiveram dois sets com grande perfomance e chegaram a 3X1. Os brasileiros ainda reagiram após estarem atrás no placar, para fazer 3 sets a 2, mas, o sexto set acabou sendo argentino.

Encerramos o dia, com um total de 3 medalhas de ouro em cinco possíveis e três de prata nas três finais em duplas. Agora vamos brigar pelos titulos individuais.

Nenhum comentário: