3/27/2010

INDIVIDUAL: OURO E BRONZE PARA O BRASIL


O principal destaque da Seleção ao final destes Jogos acabou sendo Gustavo Tsuboi. Ele apresentou evolução, principalmente, sob o aspecto mental. Prova disso foi o fato de ter liderado contra Liu Song por 3 sets a 1, ter permitido a reação do argentino, e mantido a concentração para vencer o jogo por 4 a 3.

Suportou também as dificuldades e a pressão de seu companheiro Eric Mancini, que conhece bem o jogo de Gustavo e por isso trouxe-lhe muitos problemas durante a partida. Gustavo sempre venceu sets equilibrados, finalizando em 4 a 2.

Na final, superioridade indiscutivel sobre Gaston Alto, vencendo o jogo por 4 sets a 0. Com dois ouros e duas medalhas de prata, acabou terminando como o principal medalhista dos mesatenistas brasileiros, com todos os méritos.

Não foi um dia feliz para Ligia, na semifinal. Eu ainda a considero a melhor aqui na America Latina, mas, é claro, não é imbatível. Porém, suas derrotas para Yadira na final do Latino e para Fabiola agora em Medellin, mostraram claramente os pontos onde há a necessidade de Ligia melhorar. Isso é muito positivo, porque muitas vezes a vitória mascara determinadas falhas, e deixamos de corrigi-las nos treinos. Mas, Ligia é lutadora, trabalhará duro para se fortalecer.

Karin e Jessica precisam se fortalecer individualmente. Ainda existe uma barreira que não foi transposta, que as credenciariam como entre as melhores do continente. Não se trata apenas de evolução técnica, mas, sim crescimento mental e fisico.

Caroline foi aprovada em seu primeiro teste na Seleção Adulta. Mostrou personalidade e bom espirito de equipe. Esteve proxima de vencer a campeã, Paula Medina. Seu momento agora é de formação, precisa absorver o máximo de informações, e compreender rapidamente o caminho para o mais alto nivel, pois, capacidade ela mostrou que tem.

Nenhum comentário: