Tivemos um bom começo em nossa campanha aqui em Medellin. Vou começar falando sobre a equipe feminina, por ter acompanhado de perto.
Nosso primeiro adversário foi o Perú, de Angela Mori, Nadia Quinonez e Valentina Lertora. Esta última bateu Jessica em Cancún, e Angela e Nadia são jogadoras de estilo agrressivo, podendo tornar-se perigosas. A escalação nos ajudou bastante e tornou nossa vitória mais tranquila. Jessica abriu o confronto contra Angela vencendo por 3 a 1 e depois Ligia bateu Valentina. A dupla Jessica e Caroline mostrou bom entrosamento, venceram com tranquilidade, e será uma de nossas composições no torneio de duplas.
Contra a Colombia, enfrentamos toda a pressão da torcida e que esperou ansiosa a estreia dos donos da casa. Optei por dar um pouco mais de responabilidade às mais jovens, e Ligia foi para o quarto jogo, cabendo a Karin e Jessica abrirem o confronto. Karin começou perdendo contra Paula Medina, por 3 a 1, mas, todos os sets muito equilibrados. Jessica começou atrás contra Johana Araque, mas, virou e venceu o jogo por 3 sets a 1. Karin e Ligia venceram com facilidade a dupla (3 a 0) e depois numa partida recheada de emoções, Ligia venceu Paula Medina por 3 a 2, após liderar o jogo por 2 a 0. Esse confronto foi um bom preparativo para as semifinais de hoje, quando enfrentaremos essa pressão novamente.
O masculino venceu também os seus dois confrontos, 3 a 0 sobre o Equador e 3 a 1 sobre o Chile. Destaco aqui as estreías dos jovens Humberto Manhani e Eric Mancini. Humberto bateu Geovanni Coelho, do Equador, atleta de boa bagagem, e atuou muito bem em duplas contra Hugo. Humberto está em boa forma, veloz e bem treinado, tenho boas expectativas quanto a sua perfomance nessa competição.
Eric derrotou a Juan Papic do Chile, por 3 a 0. Papic sempre nos dá muito trabalho por seu estilo e experiencia, por isso, a vitória de Eric foi muito significativa para uma estréia em Jogos Sulamericanos.
3/22/2010
JOGOS DE MEDELLIN - COMENTÁRIOS DO PRIMEIRO DIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário