5/29/2012

COPA LATINOAMERICANA



Domingo fechamos nossa participação na II Copa Latinoamericana ITTF-ULTM, com uma dobradinha sensacional: os titulos de Thiago Monteiro no masculino e de Carol Kumahara no feminino consolidam a boa fase de ambos.

Masculino: dois brasileiros no pódio
Além de Thiago, Cazuo chegou ao pódio em terceiro lugar. Pela semifinal, Cazuo contra Liu Song teve boas oportunidades, especialmente, no segundo set quando chegou a liderar o placar com boa vantagem, mas, com a vitoria lhe escapando nos ultimos pontos.
Na final, Thiago ( que havia vencido na semi a Gaston Alto), confirmou as boas atuações que vinha apresentando no torneio. Sempre dominando as ações, venceu Liu Song com direito a comemoração junto à torcida brasileira. Esse titulo foi o prêmio após longo periodo de recuperação de contusão. Thiago está voltando à sua melhor forma e com certeza continuará trazendo muitas vitorias para o Brasil.

Feminino: uma final inesperada
Para Carol, seria um desafio: vencer Paula Medina da Colombia, adversária a quem nunca havia conseguido  vencer. Após um bom inicio de campeonato, com direito a vitórias sobre experientes jogadoras como Fabiola Ramos e Rheann Chun, Caroline chegou à semifinal contra a colombiana, que havia vencido Jessica Yamada nas quartas de final, em um jogo disputadissimo.
Carol conseguiu neutralizar o serviço de Paula, sua principal arma. Foi consistente durante o jogo todo, trocando muitas bolas, sempre com qualidade. 
A mim me chamou a atenção a chegada da portoriquenha Carelyn Cordero. Trata-se de uma atleta jovem, assim como Carol, que desde o Pré Olimpico, realizado em março, vem demonstrando evolução e maturidade. Na Costa Rica, foi sozinha, sem técnico, mas, comportou-se como uma atleta experiente: adotou diferentes taticas, de acordo com suas adversarias, soube usar o tempo tecnico em momentos importantes, virou placares adversos contra atletas experientes. Venceu 3 atletas classificadas para Londres.  
Surpreendeu salvando um match point contra Ligia, depois virando o placar de 1X3 para 4X3. 
Na final, Carelyn dificultou ao máximo a vitoria de Caroline. Foi uma partida nervosa, porém, bem disputada, entre duas meninas que prometem novos rumos para o Tenis de Mesa feminino das Americas.

Organização Aprovada
Quero aqui parabenizar e agradecer a todos do Tenis de Mesa da Costa Rica. Desde o primeiro dia, tiveram organização de campeonato grande. Os principais atletas da America Latina foram recebidos e tratados dignamente. Foi a primeira vez que nossa Seleção Adulta passou pela Costa Rica. Se retornarmos teremos a certeza de uma bela organização.

Nenhum comentário: