2/27/2012

Os Treinamentos das Seleções


Fevereiro vem sendo um mês de trabalho intenso para a Seleção Adulta. Após periodo de treinos e competições na Europa no mês de janeiro, estivemos reunidos agora para a reta final de preparação para o torneio Latinoamericano e Pré-Olimpico, que acontecerá de 01 a 07 de março no Rio de Janeiro.
Durante o periodo de Carnaval, não tivemos descanso. Estivemos concentrados,com treinos fortes que exigiram bastante de nossos jogadores, tanto na parte fisica como mental. Dois atletas vieram da França ( Rudolphe Després e Emanuelle Lennon) para nos auxiliarem nessa preparação, treinando juntos e ajudando a elevar o nivel do grupo.
Acredito estarmos preparados para enfrentar a batalha do Pre-Olimpico. Todos nós devemos nos lembrar de todo esforço e sacrificio para chegarmos aos nossos objetivos.Essa é a maior fonte de energia nos momentos mais extremos, quando seremos todos muito exigidos, principalmente, na parte mental.

Treinamento Juvenil, Infantil e Mirim

Essas três categorias terão dois finais de semana seguidos de treinamentos em março. É importante esclarecer uma coisa com relação aos treinos: eles não são uma nova seletiva para definição de vagas para o Sulamericano. Mas, logicamente, todos os atletas convocados,são avaliados, e são candidatos a um lugar na Seleção sempre.
Os treinos, mais os resultados internacionais de cada um, mais o historico nacional e a Seletiva de dezembro nos fornecem em conjunto elementos para sabermos os que podem nos representar melhor nessas categorias.
O que todos precisam entender, é a filosofia com a qual estamos trabalhando nesses treinamentos: o estímulo à competição, treinar da mesma maneira como se joga num campeonato, com vibração, com grande luta e concorrência.
Esse é o espírito que precisa-se possuir para pertencer à Seleção Brasileira.Para esses jovens, precisa-se ter o sonho de treinar com os melhores e querer atingir niveis cada vez mais altos. O espirito de luta é o primeiro requisito para poder estar em nosso time.

Nenhum comentário: