1/16/2012

A Semana da Seleção


Uma semana de muito treino e trabalho para a Seleção. Ainda que estejamos no inicio do ano, as equipes já vêm se preparando para os compromissos no exterior, que acontecem já nesse mês de janeiro.
Durante o periodo da manhã, acompanhei os treinos da Seleção principal, que está se preparando para o Pré-Olimpico. Todos treinaram forte para o periodo na Europa que envolverá dois torneios da ITTF, na Hungria e depois na Eslovenia.
Tivemos a oportunidade de reunir todo o time para essa preparação.
Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Eric Mancini, Cazuo Matsumoto, Ligia SIlva, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Gui Lin, se juntarão a Thiago Monteiro e Humberto Manhani para as disputas desses dois eventos.
Gustavo na terça-feira, passou pelas avaliações da Equipe Multidisciplinar. Nesse mesmo dia de noite rumou a Paris para mais uma etapa de sua preparação.
Nessa semana também, tivemos a presença de Daniela Yano, jovem promessa do primeiro grupo da Detecção de Talentos da CBTM. Daniela se mudará em breve para o Rio Grande do Sul, onde será treinada pelo tecnico Jorge Fanck.
Jorge também esteve aqui acompanhando os treinos da atleta. É um jovem, com muita energia e vontade para elevar o nome do Tenis de Mesa no sul do país. Trocamos muitas idéias durante a semana sobre o treinamento da Dani e também sobre planejamento para o futuro. Estou bastante confiante em um trabalho de muito sucesso deles.
Na proxima semana começarão o Aberto da Hungria e também o Desafio Mundial Infantil, com Hugo Calderano e Tathiane Pimentel representando o Brasil na competição. Vamos torcer muito pelo Brasil.

Nenhum comentário: