5/11/2011

A vitória de Tsuboi e as boas perfomances de Ligia e Hugo


Com certeza, a maior vitória da participação do Brasil aqui em Roterdã foi a de Gustavo sobre o sueco Jens Lundqvist.
O placar de 4 a 3 com 13X11 no set decisivo, mostra quão equilibrado foi a partida. Gustavo teve chances de conseguir uma vantagem mais larga durante a partida. Teve set point no primeiro set e quando tinha 2 sets a 1 de vantagem, liderava o placar em 8 a 6 no quarto, e se vencesse estaria em uma situação mais confortável nos sets seguintes.
Por outro lado, quando Lundqvist virou e igualou o jogo em 2 a 2, a partida mudou, e foi a vez do sueco ter as suas chances. Nesse momento, Gustavo mostrou maturidade para suportar a pressão e lutar até o fim. A recompensa veio no set decisivo, igualmente emocionante.
Ligia e Hugo, apesar do placar de 0X4, fizeram jogos muito bons contra a húngara Krisztina Toth e o coreano Lee Jung Woo, respectivamente.
Ligia teve os dois primeiros sets muito bons, conseguindo encaixar bolas vencedoras e disputar bem contra Toth. No terceiro, Ligia teve o seu melhor momento, atuando corretamente na parte tática, liderou boa parte do confronto, e acabou perdendo nos detalhes. De todo modo, mostrou evolução e na parte técnica e mental.
Hugo sempre começou os sets enfrentando o coreano em igualdade. Lee decidiu os sets sempre ao final, com muita qualidade nas bolas de começo de ponto. Foi uma bela atuação de Hugo que mostrou estar em ótimas condições em todos os aspectos.

Nenhum comentário: