5/09/2011

Primeiro dia de Jogos em Roterdã




Os dois atletas pelo masculino que entraram em ação nesse primeiro dia de Mundial foram Hugo Hoyama e Thiago Monteiro.
Hugo teve uma partida mais tranqüila, a diferença de nível entre os dois era grande, o brasileiro atuou com competência e seriedade.
Thiago venceu sua partida de estréia, com boa atuação retornando depois de longo tempo de uma contusão no punho.
Pela tarde, acabou perdendo para Groth, um jovem e promissor jogador da Dinamarca. O placar de 4 a 3 ( 11X9 no ultimo) mostrou o equilíbrio da partida.
Thiago mostrou muitas coisas positivas, conseguindo realizar jogadas de alto nível, difíceis para quem está retornando após longo tempo. Porém, teve dificuldades de manter a mesma qualidade em seus serviços e primeiros ataques, em momentos decisivos da partida, o que é absolutamente normal para quem está voltando apósmais de um ano recuperando-se de lesão.
É preciso paciência de todos e tempo para que Thiago retorne às suas melhores condições.

Ligia teve uma boa estréia, vencendo uma atleta das Ilhas Faroe, Henrietta Nielsen. Apesar do placar de 4X0, Ligia teve de disputar bons pontos, e realizar ataques e contra-ataques com eficiência, o que foi positivo para dar-lhe o melhor ritmo de jogo.
Jessica teve um jogo mais tranqüilo, na maioria das vezes decidindo os seus pontos já nas primeiras bolas.

No dia de hoje, a programação dos brasileiros será repleta. Cazuo, Hoyama, Ligia e Jessica terão jogos decisivos pelos seus grupos.
Pela tarde, teremos qualificações em duplas, duplas mistas, e a rodada decisiva que decidirá a classificação para a chave principal.

Nenhum comentário: