3/02/2011

Circuito Mundial -Etapa da Italia

O Brasil continua fazendo bonito aqui na Europa, realizando belos jogos e algumas vitórias e resultados importantes. Sigam abaixo os cometários gerais do dia:

Gui Lin – classificou-se para a rodada de oitavas de final com uma emocionante vitória sobre a alemã Anja Schuh. O placar final foi 4X3 para nossa atleta. O jogo começou com Gui Lin perdendo os dois primeiros sets. Venceu o terceiro, mas, perdeu o quarto set, em emocionantes 18X16. Gui Lin voltou melhor e venceu o set seguindo levando o jogo para 2X3. No sexto, permitiu a adversária abrir larga vantagem em 6X1. Depois, foi se recuperando até vencer o set em 11X9. Dominou o último e decisivo set, chegando a uma heróica virada no placar. Entre as 16 melhores, enfrentará a francesa Laura Gasnier
Duplas – A dupla feminina Gui-Carol chegou à semifinal da competição, após passar pela dupla da Eslováquia no primeiro jogo (3X0), pela Servia (3X2) num jogo muito duro e bem disputado e pela França com um 3X0. Gui Lin e Caroline já garantem assim um pódio para o Brasil no difícil Aberto da Itália, grande resultado para o país. Pela semifinal, elas enfrentarão o composto Anja-Nicole, a primeira alemã e sua parceira de Israel.
Hugo Calderano - foi protagonista da partida mais emocionante do dia, com totais chances de vencer o alemão Gregor Surnin. Começou perdendo o jogo por 2 a 0, quando começou a encaixar potentes golpes de direita e de esquerda. Virou o jogo para 3X2 e liderou o 6º set até os momentos finais, quando perdeu em 12X10. No sétimo set, também, esteve o tempo todo na frente e teve 10X7 a favor, e depois 11X10. O alemão jogou muito bem nesse momento, defendendo os ataques de Hugo, e virou heroicamente o jogo, vencendo em 13X11.
Eric Jouti – após brilhante vitória sobre o alemão Schreiner, Eric parou no eficiente jogo de Robin Saudemont, um belga que neutralizou todos os golpes do brasileiro. Eric jogou muito bem, porém, não conseguiu transformar a perfomance em vitória.
Caroline Kumahara – foi triste sua queda precoce na competição, após triplo empate no grupo mais difícil da competição. Paciencia, são coisas do esporte! Carol está com jogo e nível para brigar entre as melhores da categoria. Venceu novamente Lin Yue, de Singapura com quem fez a final do u-18 na Suecia. Pesou-lhe perder por 3 a 1 para a italiana Debora Vivarelli, jogadora de muita força mental e golpes agressivos sem rotação. No torneio B, venceu por 3 sets a 1 a belga Nathalie Marchetti e segue na competição amanhã.

Nenhum comentário: