2/27/2011

Brasil finaliza sua participação na Suecia com mais um pódio



Gui Lin foi a atleta que levou o Brasil mais longe, no ultimo dia de competições do Safir Open, aqui na Suécia.
Na categoria U-18, Gui Lin chegou até a semifinal da competição. Sua principal vitória foi sobre a japonesa So Eka ( cabeça de chave numero 1), que recentemente foi campeã do Desafio Mundial de Cadetes, principal competição da categoria. Gui Lin, começou sendo muito pressionada pelo ritmo veloz imposto pela japonesa, mas, conseguiu adaptar-se e no quinto set, decidiu o jogo com defesa recepção bem agressivas que surpreenderam a adversária. Placar final 3 sets a 2.
Na semifinal, ela não teve o mesmo sucesso, e foi dominada pela atleta de Singapura, Lin Ye. Foi derrotada por 3 sets a 0. Vale lembrar que Caroline venceu Lin Ye ontem pela final do U-16, o que valoriza ainda mais a vitória da brasileira.
Os demais brasileiros fizeram bonito também nessa mesma categoria U-18: todos se classificaram entre os 8. Hugo Calderano perdeu para o japonês Masaki Yoshida, cabeça de chave numero 1, por 3 sets a 0, porém, liderando dois desses sets, mostrando agressividade e lutando pelos pontos de igual para igual.
Eric Jouti caiu diante do canadense Pierre-Luc Theriault. Após liderar o placar por 2 sets a 1, chegou até o 10X10 no quarto, mas, não conseguiu fechar, perdendo a partida por 3 a 2.
Caroline, não obteve a mesma perfomance de ontem contra Isabelle Si Yu, a defensiva de Singapura. Porém, mostrou evolução e maturidade para jogar contra esse tipo de atleta.
Foi uma imagem muito legal, ter os quatro brasileiros nas quartas de final, disputando simultaneamente em 4 mesas.
Pelo ITTF Cadetes, Hugo caiu entre os 16, perdendo para o russo Konstantin Chernov, por 3 sets a 2, após liderar o jogo em 2 a 0.
Amanhã, partiremos à Veneza, Itália, para o Circuito Mundial, etapa italiana. Esperamos manter o mesmo foco. Mais importante do que o resultado, é o caminho que estamos tomando e o crescimento desses atletas durante essas semanas aqui na Europa.

Nenhum comentário: