2/26/2011

Titulos e Vitórias Importantes dos Brasileiros na Suécia



O Brasil já tem dois títulos e um vice-campeonato, conquistados na noite desse sábado aqui na Suecia. Hugo Calderano e Caroline Kumahara sagraram-se campeões do Safir International Open, na categoria U-16. E ainda Gui Lin obteve o segundo lugar na categoria Classe 1 Adulta, desse mesmo torneio.
Caroline obteve maiúsculas vitórias, especialmente na semifinal sobre a russa Ekaterina Guseva por 3 sets a 1 e sobre a atleta de Singapura Lin Ye, por 3 a 2, após estar atrás em 2 a 1.
Hugo Calderano por sua vez, passou por outro atleta de Singapura, Tay Jit Kiat, por 3 a 2. A final foi contra o sueco Alexander Franzen por 3 sets a 1.
Gui Lin, chegou à final da Classe 1 Adulta, passando por duas japonesas: Mao Kitagawa e Fumi Hikichi, e pela russa Ana Rossikhina. Na final, perdeu por 3 sets a 0 para outra russa:Yana Noskova, porém, liderando o segundo e terceiro, sendo superada sempre no desempate em 10 X 10.
Gui Lin é a atleta que vem chegando mais longe nas demais competições. Além de seu vice-campeonato, ela classificou-se em quinto nos torneios Safir sub-21 e Elite, onde reuniram-se as melhores atletas.
Aqui se joga muitos torneios dentro desses 4 dias. Eles disputam uma média de duas categorias por dia, muitos jogos e todos de bom nível, equilibrados, o que obriga os atletas a atuarem o dia todo dentro de seu melhor nível, mesmo havendo grande desgaste por conta do numero de jogos.
O que posso afirmar desse meu primeiro dia de trabalho aqui, foi a evolução dos atletas no aspecto mental. Todos mostraram muita disposição doando-se ao máximo em suas partidas.
No ano passado, o melhor resultado obtido aqui foi um quinto lugar obtido por Caroline na categoria U-16. Os títulos conquistados hoje, somados aos resultados de quinta-feira e sexta-feira, retratam a evolução de nosso trabalho.
Segundo Paco, que vem acompanhando os atletas desde o inicio de fevereiro em Paris e depois Nantes, é notável a mudança, principalmente, no comportamento e na mentalidade, mais parecida com o alto nível. Esse tipo de investimento está no caminho certo e pode dar retorno em longo prazo. A troca de bolas está melhor. Eles estão acreditando mais, mesmo contra adversários mais fortes, mostraram muito espírito de luta, estão valorizando mais os pontos. Com tudo isso as vitorias estão vindo sobre adversários de países tradicionais e bem surpreendentes.
Para resultados detalhados dos Safir Open e do Junior Circuit, basta consultarem os links abaixo:

http://resultat.ondata.se/safir2011/
http://resultat.ondata.se/sjo2011/

Nenhum comentário: