2/09/2011

Brasileiros na França


Nesta semana temos novos brasileiros em ação no exterior. Caroline Kumahara, Gui Lin, Hugo Calderano e Eric Jouti estão na Europa para um periodo de 2 meses, envolvendo treinamentos na França, e participação nos Circuitos Mundiais da Suecia, Italia e Hungria.
Nesse momento, nossos jovens estão em treinamentos no INSEP, em Paris, centro de alto rendimento olimpico das Seleções Francesas de diferentes modalidades.
Trata-se de uma etapa desafiadora. Essa primeira imagem é muito importante, se os brasileiros fizerem um bom trabalho e deixarem uma boa impressão. É uma grande responsabilidade que nossos jovens estão assumindo pela Seleção.
Os treinos no INSEP vão até semana que vem, quando eles se dirigirão à cidade de Nantes onde farão a segunda etapa de treinamentos.
O técnico Francisco Arado está acompanhando os quatro atletas nessa etapa. Jean-René Mounie também está junto, coordenando essa semana de treinos em Paris.
As primeiras mudanças já ocorreram segundo noticias que recebi de Arado. Os atletas devem realizar os exercicios como se fosse jogo, treinando para vencer todos os pontos e não apenas continuar muitas bolas.
Um dos principais objetivos desse estágio é o aprendizado da cultura de Alto Nivel. A mentalidade de treino deve ser o primeiro passo para desenvolverem esse cohecimento.
A partir do campeonato na Suécia, irei me juntar à equipe, com a qual acompanharei o torneio na Itália, e a etapa de treinamentos de março.

Desejo aos 4 muita garra e foco para que possam aproveitar ao máximo essa oportunidade!

Nenhum comentário: