2/02/2011

Comentários sobre a Seletiva de Menores

Nas categorias de base, a Seletiva de 2011 esteve recheada de muita rivalidade, espirito de luta e muito calor por parte das torcidas.
Os resultados ficaram mais ou menos dentro do previsto, o que irá garantir uma equipe experiente para representar o Brasil no Sulamericano das categorias.

Juvenil
No masculino, Eric Jouti venceu o primeiro dia de competição, num duelo final contra Jeff Yamada. Jeff por sua vez, ratificou o seu favoritismo no segundo dia. Ambos estiveram presentes pelo Infantil em 2007, no Sulamericano da Argentina. Era portanto, o resultado mais esperado. Mas, devo destacar ainda as participações de Vitor Ishiy e Nicolas Santos.
O feminino teve Katia Kawai, também favorita a conquistar uma das vagas, foi importante sua vitoria para consolidar sua boa participação na Seletiva Adulta e ir com confiança para as competições internacionais. Juntamente com Carol, é peça fundamental desse time feminino.
Na segunda vaga, a disputa foi mais equilibrada como esperada. Tinha uma expectativa m pouco maior sobre Priscila Dias, por seu retrospecto e experiencia. No final tivemos outra Priscila, de sobrenome Salvador, que acabou de subir do infantil e em sua primeira temporada como juvenil já chega à Seleção. Importante resultado para sua carreira e futuro.

Infantil
O masculino teve apenas uma vaga em disputa, vencida pelo jovem Massao Kohatsu. Já há uns dois anos esse jovem vem se dedicando e buscando as melhores condições para seguir evoluindo. Venceu com justiça a Seletiva juntando-se a Hugo Calderano e Hiago Afonso para defender o titulo latino da equipe infantil.
No feminino, Genifer Zhao, vencedora do primeiro dia, era nome esperado. Será interessante vê-la em ação com a camisa da Seleção, e ver como ela reagirá internacionalmente.
Caroline Kagohara foi a grande vencedora da segunda vaga, em uma final dura contra Sara Yamamoto uma jogadora de estilo defensivo que deu muito trabalho e surpreendeu atletas favoritas.

Mirim
Leticia Nakada e Lucas Prandi venceram as vagas do Mirim. Leticia chega pela primeira vez à seleção. Apesar da pouca experiência, Leticia tinha forte retrospecto nacional o que a credenciava como uma das candidatas à vaga.
No masculino, com Lucas, também tivemos um resultado dentro do esperado. Trata-se de um atleta que vem investindo muito e procurando um caminho diferente para chegar ao topo. Venceu uma verdadeira guerra contra Thomas Uno na final, em um dos jogos mais emocionantes desses 4 dias.

A partir de março, esses atletas terão compromissos com a Seleção, iniciando a preparação espercifica para as competições. Já há dois anos a gente vem tendo campanhas altamente vencedoras, especialmente, no ano passado, a tarefa deles não será fácil e precisarão de muita força de nossa torcida.

parabéns a todos!!

Nenhum comentário: