11/07/2010

Um longo dia para os brasileiros em Hyderabad


Foram muitos jogos, dentro de um calor enorme no ginásio, uma jornada realmente desgastante. Esse foi o sábado de competições no Desafio mundial Infantil.

Caroline tem importante vitoria

Na ultima partida do grupo, Carol surpreendeu a Bernadete Szocs, romena cabeça de chave numero 2 do torneio. Novamente, a analise de vídeo nos ajudou muito. Conversamos a respeito de um jogo de Carol contra ela em Singapura, quando a brasileira perdeu por 3 sets a 1. Ontem, devolvemos o placar, com Carol atuando de forma bastante agressiva. Uma vitoria realmente importante.
Na fase final derrotas contra estilos de jogo diferentes
Caroline passou em segundo lugar no seu grupo. Com isso, encontrou a indiana Manika Batra. A indiana foi muito consistente, com pinos no backhand, ela neutralizou todos os golpes de Caroline. De forehand, o aproveitamento da indiana foi quase 100%, o que acabou aos poucos minando a confiança de Carol.
Disputando o 9º lugar, a adversária foi a defensiva, Olga Bliznet, da Moldavia. Contra uma atleta de estilo que chamamos de “ Kato”, Caroline teve boa atuação, porém, a falta de uma bola finalizadora dificultou-nos, porque tínhamos bons rallies, porém, não vencíamos os pontos. Os placares, 0-4 e 0-3, indica as nossas dificuldades contra estes tipos de jogo, e nos fez perceber a necessidade de se criar novos recursos para enfrentá-las.

Hugo perto de vitória histórica

O dia começou para Hugo Calderano, com a incerteza se passaria para disputar a fase final entre os 12 melhores ou não. Perdeu para Woo Jin da Coréia, por 3 sets a 0, e ficou na dependência de uma vitoria de Jakub sobre Yadav, o que aconteceu no quinto set.
Entre os 16, tivemos uma revanche contra o italiano Leonardo Mutti. Essa foi a partida mais emocionante e nervosa, de todos os dias de competição. Hugo saiu em desvantagem, 0-1 e 1-2. Depois, o brasileiro venceu dois sets em seguida, passando a 3-2. O italiano foi atrás, e fez o jogo ir para o sétimo e decisivo set.
No sétimo set, o italiano começou com 6-1 em vantagem. Hugo reagiu e levou para 7-6 a seu favor. Depois, foram 2 set points, em favor do brasileiro, 10-8. O italiano fez 11-10. Hugo empatou, depois teve mais dois set points, porém, quem fechou a partida foi Mutti, com 16 a 14.
Pelo 9º lugar, Hugo teve a revanche contra Jakub da Polonia. Após mau inicio, perdendo por 2 sets a 0, novamente, Hugo teve poder de reação e venceu por 3 sets a 2

Um ponto, um set, uma história

Faltou 1 ponto para um resultado histórico para Hugo, em seu primeiro Mundial. O limite entre vencer ou perder, nesse nível é muito tênue, é claro, depende também de sorte, mas, a boa sorte a gente constrói. Quais os detalhes que faltaram para marcarmos esse único ponto?
Isso é motivo para voltarmos e trabalharmos duro, investigarmos o que faltou e entendermos que esse ponto que faltou é fruto de muito treino.
Para Carol também, a vitoria por 3 a 1 sobre Bernadete poderia ter significado o primeiro lugar na chave. Em triplo empate, o que define é o quociente entre sets vencidos e perdidos.
Carol, Hsiun e Szocs estiveram nessa situação. Porém, Szocs derrotou por 3 sets a 0 a chinesa. Carol perdeu para a chinesa 3 a 2. Pela divisão, 3-0, e 1-3 é melhor do que 3-1 e 2-3. Por um set, Carol passaria em primeiro e já estaria entre as oito melhores do torneio. Novamente, foi um detalhe pequeno, porém, em cima disso, há muita coisa a se melhorar, em todos os aspectos, para que em uma próxima vez, esse desempate termine a nosso favor, ou então, nem precisemos dele.

Em Duplas, medalha garantida

Caroline e Ariel garantiram vaga nas semifinais, com vitoria sobre a India “B”. Pódio para o par panamericano.
Carol jogará uma partida dura contra Malika da India, pelo 11º lugar. Hugo terá o indiano Gupta, pelo 9º lugar do torneio.

Nenhum comentário: