11/05/2010

Dificil começo para os brasileiros, mas, fizemos bonito!!



Aqui em Hyderabad, India, tivemos nessa sexta-feira, o inicio da competição individual, fase de grupos.
Os 24 atletas inscritos no torneio (Desafio Mundial Infantil), foram separados em 4 zonas de 6 atletas cada. Ao final do turno completo, os 3 melhores classificados passam à disputa das primeiras posições, e os 3 ultimos vão para disputar de 13 a 24 posições.
Faltou sorte no sorteio das chaves. Tanto Hugo como Carol, caíram no que foi classificado pelo evento como os grupo.s da morte.

Para Carol, missão quase cumprida

Caroline tem como principais adversárias às 3 vagas, Bernadete Szocs (ROM), Chin Hsiao Chun (TPE) e Alia Doaa (EGY). Esta última, bateu nossa brasileira, por equipes, com 3 sets a 0.
Ao enfrentar Chin, Caroline ainda teve percentual grande de erros em bolas de ataque, o que lhe custou a confiança nos momentos decisivos. Porém, a derrota por 3 a2 foi importante, porque podem ser decisivos em caso de um triplo empate.
Veio então, o jogo mais importante do dia, a revanche contra a egipcia. Nessa partida sim, Carol veio muito bem preparada.
Conversamos bastante na noite anterior, vimos o video da partida, levantei alguns dados estatisticos relevantes. E o mais importante: a mudança de atitude de Caroline, muito mais agressiva, tomando a iniciativa, sem medo de trocar muitas bolas. O resultado foi uma incontestável vitoria por 3 a 0 que lhe garantiu presença na fase final.

Um dia dificil para Hugo, mas as chances permanecem vivas

Um grupo, cujos principais adversários são Woo Jin (Coréia), Jakub Dyjas (Polonia) e Abshek Yadav (India). Para Hugo a situação está totalmente indefinida.
Contra Dyjas, Hugo poderia ter vencido. Falhou um pouco demais em bolas de ataque e contra-ataque. O placar de 3 sets a 1 poderia ter sido diferente,mas, o importante foi Hugo ter saído de cabeça erguida.
Novamente contra o indiano, vitoria brasileira por 3 a 2.
Amanhã, para garantir vaga, Hugo tem de vencer o coreano. Em caso de derrota, precisará torcer por tropeço do indiano, para evitar o triplo empate, o que pode lhe custar a desclassificação precoce do torneio.

Nenhum comentário: