

Depois de chegarmos com as quatro equipes a todas as finais, o resultado final não poderia ter sido melhor: 3 títulos e 1 vice campeonato.
As equipes Juvenil Masculina e Feminina e o Infantil Masculino foram os protagonistas das tres medalhas de ouro. Todas as finais contra as equipes do Paraguai.
O Juvenil Masculino derrotou por 3 jogos a 2, o time composto por Marcelo Aguirre, Axel Gavilan e Santiago Osorio. Marcelo não ofereceu chances aos nossos atletas e fez os dois pontos do Paraguai.
No jogo decisivo, Gustavo Souza contra Axel Gavilán fizeram um jogo todo recheado de emoções. O brasileiro esteve em desvantagem no placar em 1X0 e 2X1. Levou o jogo para o quinto set, e teve 3 set points, em 10X7. O Paraguaio jogou muito bem esses 3 pontos e levou a decisão para o 10X10, quando Gustavo foi mais agressivo e venceu por 12X10.
Coube a Fernando Franco vencer Santiago Osorio por 3 sets a 0. A terceira vitoria brasileira ficou com Danilo Toma sobre Axel: 3 sets a 1.
Gustavo Souza 1X3 Marcelo Aguirre
Danilo Toma 3X1 Axel Gavilán
Fernando Franco 3X0 Santiago Osorio
Danilo Toma 0X3 Marcelo Aguirre
Gustavo Souza 3X2 Axcel Gavilán
O Juvenil feminino repetiu o placar de 3 jogos a 1 sobre o Paraguai, com Caroline vencendo novamente a Sandy Gavilán, no jogo que decidiu o confronto. As meninas, após o tropeço na estréia cresceram dentro da competição, não só garantindo vaga no Mundial Juvenil, mas, também reconquistando um título que costumeiramente vinha para nós.
Caroline Kumahara, apesar de ser infantil, venceu todos os seus jogos, saindo invicta da competição por equipes.
Vale destacar também o desempenho de Priscila Dias, que entrou como terceira jogadora e não saiu mais, atuando com eficiencia com suas bolas de efeito.
Caroline Kumahara 3X1 Lucero Ovelar
Katia Kawai 0X3 Sandy Gavilán
Priscila Dias 3X0 Fatima Martinez
Caroline Kumahara 3X1 Sandy Gavilán
O Infantil Masculino conquistou um titulo importante, que ratifica o potencial dessa equipe para o futuro. Hugo Calderano não perdeu nenhum jogo e liderou o time nessa caminhada rumo a vitoria. Apos uma dura semifinal contra a Argentina, os meninos estiveram muito confiantes para vencer os paraguaios na final.
Vitor Ishiy 3X1 Sebastian Aguirre
Hugo Calderano 3X0 Alejandro Toranzos
Hiago Afonso 2X3 Rodolfo Real
Hugo Calderano 3X1 Sebastian Aguirre
O vice campeonato do Infantil Feminino também pode ser considerado uma grande conquista. Um time que atuou sem Carol Kumahara, e uma estreante no grupo (Cassia), elas não tiveram forças para bater o Perú, porém, saem de cabeça erguida pelo belo papel realizado até agora.
Parabéns às meninas, Karina Hayama, Priscila Salvador, Cassia Edamatsu e Lais Toma.
6/17/2010
Latino por Equipes: 3 Ouros em Quatro Finais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário