
A equipe feminina juvenil teve um começo duro, quando perdeu para o Equador por 3 a 2em quase 4 horas de jogo. Porém, reagiram e conseguiram classificação em grupo considerado de morte. Com vitórias sobre Paraguai e Chile, elas se recuperaram e passaram com um heroico primeiro lugar, escapando de enfrentar a perigosa equipe do Perú nas semis.
O Infantil, diferentemente das mais velhas, tiveram apenas um compromisso contra El Salvador, vencendo por 3 a 0.
Nas palavras de Fabio Almeida, tecnico que vem acompanhando as meninas,o Brasil começou bem o campeonato latino americano.
Na categoria infantil feminino não tiveram problemas para bater por 3 a 0 a equipe de El Salvador, Priscila, Karina e Cassia do inicio até o fim mantiveram um boa concentração e um forte ritmo sem dar chances as advesárias e se classificaram em primeiro lugar do grupo.
Já a equipe juvenil feminino perderam no seu primeiro jogo para o Equador, em uma partida de total equilibrio com mais de 3 horas de duração, Caroline Kumahara venceu seus dois jogos com muita técnica e garra, variando suas jogadas de efeito e um jogo agressívo, foi o destaque do Brasil. Na partida decisiva Katia Kawai não conseguiu segura a atleta equatoriana, em um jogo que foi disputado ponto a ponto até seu final, teve um match point mas perdeu por 14 a 12 no quinto set.
A recuperação veio diante da equipe paraguaia com um atuação brilhante de Caroline Kumahara que venceu seus dois jogos, um diante de umas das favoritas da categoria juvenil, Sandy Gavilan por 3 x 1, Caroline começou perdendo se recuperou nos sets seguintes com jogadas de pontos muito disputados, com ataques regular de força, efeito e velocidade venceu o forte boqueio da paraguaia, outro destaque foi Priscila Dias que fez sua estréia na competição e venceu por 3 sets a 0, sempre tomando iniciativa de com jogadas com variação de efeito não deu chances a adversária.
No jogo contra o Chile foi uma verdadeira descisão, os dois precisavam vencer para se manter na competição, a equipe entrou bem concetrada Katia Kawai abriu o placar para o Brasil por 3 x 0 sobre Cristal passando confiança as companheiras Caroline Kumahara e Priscila Dias que mantiveram o ritímo de seus jogos e fecharam o placar por 3 x 0 na equipe e garantindo o primeiro lugar do grupo e vaga na semi final contra a Venezuela. Nosso primeiro objetivo alcançamos que foi a classificação e amanhã vamos com força para brigar pelo título da competição
6/16/2010
Feminino: Estreia Dura no Juvenil e Classificação Heroica
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário