12/28/2008

AS PROMESSAS DO NOSSO TÊNIS DE MESA


Quando fui a Fortaleza assistir ao Campeonato Brasileiro, tinha em mente conhecer e acompanhar nossos novos talentos das categorias de base, especialmente, nas categorias Pré Mirim e Mirim.
Para minha alegria, vi muita qualidade, atletas com boa base técnica, e alguns com habilidades mais apuradas. Melhor ainda, ver bons jogadores provenientes de diferentes Estados, de todas as regiões do Brasil. Isso prova que não estamos parados, o Brasil está trabalhando e com muita capacidade, como pude comprovar nessa viagem.
A categoria Pré Mirim, por exemplo, apresentou disputas bem interessantes, com os atletas vibrando muito e mostrando garra e determinação. Agradou-me bastante a semifinal entre Gabriel Junior de São Paulo e Wellerson de Souza do Ceará. Esse último, um canhoto, que mostrou muita habilidade para atacar tanto paralelas como diagonais. Ambos com grande potencial para desenvolver.
Outros nomes também a serem observados, são Isaac Zauli (SP), André Diniz (RN) e Ricardo Lages (AM).
O Mirim Feminino teve uma final reunindo Laís Hayashi de Tupã, interior de São Paulo, e Priscila Salvador, de Santa Catarina. A primeira eficiente nas disputas, e Priscila muito habilidosa em seus golpes. Camila Silva, de Pernambuco tem interessante estilo de jogo, diferente de todas as demais.

Nenhum comentário: