Fui convidado por um grupo de alunos da Faculdade de Esportes da USP a fazer uma aula sobre o Tênis de Mesa para a turma do terceiro ano desta escola.
Trata-se de uma matéria chamada "Esportes Alternativos Terrestres". A turma é dividida em grupos, e cada grupo fica responsável por procurar algum profissional da modalidade em pauta e convidá-lo para preparar uma aula apresentando o esporte.
Na primeira parte, teórica, apresentei um pouco da história do Tênis de Mesa, como surgiu, quando começaram a acontecer os primeiros eventos com regras padronizadas. É claro, não poderia faltar a velha pergunta: "qual é a diferença entre Tênis de Mesa e Ping Pong?"
Em seguida, apresentei os nossos principais ídolos na modalidade, a evolução e as mudanças nas regras e materiais.
A segunda parte, na mesa, apresentei os principais movimentos e golpes existentes. Nesse momento, os alunos foram chamados para experimentarem e tentarem executar os movimentos da maneira mais correta. Muitos deles se mostraram muito interessados e inclusive, com boas noções de tempo e impacto.
Gostaria de agradecer à EEFEUSP pela oportunidade, em especial à professora Maria Tereza, coordenadora do curso, e ao meu companheiro Rodrigo Kojima, quem esteve me ajudando principalmente nas demosntrações, durante a prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário