Foi sem dúvida uma conquista a ser dividida com todos os integrantes desta Seleção que foi à Cartagena. Cada medalha conquistada contribuiu muito para a vitória na pontuação final, por apenas 5 pontos de diferença para o Chile, segundo colocado. Sem dúvida não se pode atribuir tal troféu às conquistas de um único herói ou a uma categoria, Juvenil ou Infantil.
Tivemos um time mais unido, que viajou à Colômbia sob pressão e cientes da importância do resultado individual. Os critérios de selecionamento adotados pela Confederação obrigou-os a lutarem por objetivos mais altos e mais difíceis. Os atletas saíram da Zona de Conforto. O resultado disso: muito mais torcida, jogadores vibrando muito mais, aceitando e enfrentando a pressão, todos lutando um pelos outros.
Parabéns a todos os quinze atletas e à Comissão Técnica! E um agradecimento especial ao Airton e ao Elsimar, pais de Eric e Nicolas, respectivamente. Eles nos apoiaram, fizeram lanches, correram atrás de soluções às quais eu e o Paulo não tívemos tempo de dar atenção devido aos jogos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário