12/10/2012

MUNDIAL JUVENIL: FEMININO TERMINA EM SEGUNDO LUGAR

Hoje, no primeiro dia de competições, apenas as meninas entraram em ação pelo Brasil. Elas disputaram a primeira fase de grupos, terminando em segundo lugar, com uma vitória e uma derrota.
A vitória veio logo na estréia contra e equipe da Venezuela. O tradicional rival latino não ofereceu muita resistência e vencemos todas as partidas por 3 sets a 0. Carol derrotou Wimberly Monteiro, Karina venceu Gremlis Arvelo e Bruna fechou a série sobre Josmary Lucena.
Na rodada da noite, um emocionante e equilibrado encontro contra a Croácia: perdemos por 3 jogos a 2, após liderarmos o confronto em 2X1.
Nessa partida, Bruna travou nervoso duelo contra Tubikanec. Após comandar o jogo e abrir 2 sets de vantagem, Bruna vinha a caminho de fechar 3 a 0. Quando fez o ponto que iria lhe dar 10X5 e match point, o árbitro enxergou uma casquinha absurda e atribuiu o ponto à Croata, que teve então, 9X6. Foi a chance que teve para reagir e vencer esse set por 12 a 10.
Bruna abateu-se, perdeu facilmente o quarto set, mas, mostrou poder de reação, e conseguiu uma emocionante vitória no quinto set pot 13 a 11.
Caroline venceu bem o primeiro jogo, contra  Rakovac. Começou atrás perdendo o primeiro set, mas, se adaptou rápido e jogando com variação, dominou o jogo e venceu por 3 sets a 1. No quarto jogo, contra Mateja Jeger, faltou-lhe mais calma em momentos decisivos, e também não conseguiu mudar a estratégia
quando foi necessário. Acabou perdendo por 3 sets a 1.
Karina precisa de um pouco mais de experiência. Atuou bem em seus dois jogos, suportou mentalmente a pressão, porém, não conseguiu vencer os pontos em momentos chaves das partidas. No quinto jogo, especialmente, teve oportunidades de vencer, especialmente, o primeiro e o quarto sets.
De todo modo foi uma bela disputa, de mais de 3 horas de duração, e mostra que nossa equipe pode jogar de igual para igual contra equipes tradicionais como a Croácia.
Agora, disputaremos de 13 a 20 posições. O primeiro confronto será contra Porto Rico, uma equipe perigosa e que vem evoluindo ano a ano.

Nenhum comentário: