12/11/2012

Analise sobre a equipe feminina no Mundial

A equipe feminina encerrou sua participação no torneio por equipes, no Mundial Juvenil. A classificação final foi a 16ª posição à frente de Austrália, Venezuela, Porto Rico e Pais de Gales. Uma colocação aquém do que tivemos a oportunidade de conquistar no primeiro dia.
Estivemos perto de vencer a Croácia o que nos credenciaria a disputar as 12 primeiras colocações do torneio.
Vencemos nossos rivais latinos, Venezuela e Porto Rico. Perdemos para a França, um resultado que pode ser considerado normal, pois, não tínhamos nível para vencê-las. Hoje contra o Egito, fizemos nossa melhor apresentação desses três dias. As meninas estiveram mentalmente mais equilibradas, preparando-se para lutar mais ponto a ponto sem se preocupar com os erros ou em ganhar ou perder.
Em termos de números, é claro que se tivéssemos concretizado nossa classificação entre as 12 seria muito melhor. Mas, devemos lembrar que essa equipe é totalmente nova. Carol já possui mais experiência, mas, Bruna e Karina não. No caso de Hayama é seu primeiro evento fora do continente americano.
Por isso, devemos ter paciência. É um time que poderá voltar no Mundial do ano que vem e realizar um belo papel. À Caroline, faltou um pouco ainda para vencer os seus dois jogos. Com certeza ela subirá esse degrau logo.
Destaco também a participação da Bruna, inexperiente no meio olímpico, porém, marcou vitórias dificeis e importantes sobre Croácia e Egito. Tenho certeza de que ela surpreendeu muita gente com esses resultados. Ainda tem muito a aprender, em todos os aspectos, fisico, tecnico, mental e cultura desportiva.
Teremos desafios ainda em duplas, duplas mistas e individual. Carol estará já qualificada para a chave principal. Bruna e Karina precisarão lutar na fase de grupos para juntar-se às 64 principais jogadoras do campeonato.

Nenhum comentário: