Caros amigos, voltei ao Blog, após umas semanas de ausência. Na verdade, foi uma avalanche de eventos desde junho, em um período marcado por diferentes iniciativas da CBTM, no sentido de acelerar o desenvolvimento do nosso Tenis de Mesa. O volume de trabalho foi grande, mas, muito motivador e gratificante para mim.
Em ordem cronológica começamos com a visita do Sr Michel Gadal, consultor técnico da CBTM, conhecido por seu trabalho juntamente com Jean Phillipe Gatien, grande ídolo da história do Tenis de Mesa Francês. Em seguida tivemos o III Torneio Hopes Nacional, o Treinamento de Jovens Talentos Nacionais e os cursos para técnicos da ITTF.
Hoje falarei a respeito do I Curso Nivel 2 para técnicos, que aconteceu semana passada em Marilia.
Foi muito bom retornar depois de anos, a essa cidade que é tradicionalmente, uma das maiores forças do Tênis de Mesa do interior de São Paulo.
Presenciei ali um esforço monumental da cidade de Marilia, Nelson Machado, idealizador e organizador do evento, e do colégio Criativo, grande parceira que abriu as portas e disponibilizou sua estrutura para o evento.
Participaram 15 técnicos, sendo 7 deles fora do estado de São Paulo. Procuro sempre destacar o esforço de todos, mas, especialmente, dos que vêm de fora, porque nunca é fácil deslocar-se e participar de um evento fora do próprio estado. São técnicos vindo de Amapá, Amazonas, Pernambuco, Tocantins, locais bem afastados, fora Santa Catarina, e Rio de Janeiro.
Penso que mais importante do que o status de Nível da ITTF, o encontro foi uma excelente oportunidade para apresentar as tendências do Tênis de Mesa moderno. Tive também, a chance de ver diferentes metodologias e formas de comunicação, que são utilizadas pelo Brasil.
Para mim, foi um grande prazer poder compartilhar informações, e trocar idéias, abrindo na verdade um grande círculo para debatermos sobre as diferentes áreas que estão envolvidas na arte de treinar atletas.
No último dia, abri espaço para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por Alessandro Zagatto, ex-jogador, com doutorado em Fisiologia do Esporte. Seus conhecimentos complementaram os 6 dias de curso, trazendo diversos esclarecimentos científicos perfeitamente aplicáveis ao nosso esporte.
Muitos mostraram ter bom conhecimento, são curiosos, interessados. Por isso, acredito que realmente possamos tirar desse grupo técnicos com potencial para atingirem alto nível, o que é de vital importância para o nosso crescimento.
7/29/2010
I CURSO NIVEL 2 PARA TECNICOS ITTF NO BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário