Terminamos o Campeonato Sulamericano no Perú, com a conquista do título geral da categoria. Nas competições individuais que restavam para completar o resultado final, o Brasil chegou a trës finais, conquistando dois títulos e com direito a uma dobradinha no pódio.
Vencer é sempre muito importante. Ainda mais em nosso continente, onde existe sempre a rivalidade e a tradicional competição com os nossos vizinhos. Sabemos que a America Latina ainda precisa escalar degraus até chegarmos ao nivel das potencias, Europa e Asia. Porém, a vitória aqui serve como referencia para os nossos atletas e tecnicos.
Caroline e Hugo Calderano, foram os campeões nas categorias infantil. Bom resultado, principalmente, para Hugo que está em seu primeiro ano de infantil. São promessas do nosso Tenis de Mesa, que essas conquistas sirvam como motivação para seguirem trilhando o caminho do alto nivel. Não podem de forma alguma se acomodarem ou ficarem satisfeitos apenas com isso.
Danilo Toma chegou ao vice-campeonato. Na final teve 3 a 1 contra Felipe Olivares do Chile. Porém, sofreu a virada. Esse jovem chileno, por muitas vezes teve partidas contra nossos atletas, em desvantagem, e por muitas vezes consegue reagir e virar o placar. Essa final foi uma revanche do ano passado, quando Danilo venceu o chileno.
Ainda tivemos Gustavo Messias e chegando na terceira posição e Victor Ishiy, que protagonizou com Hugo uma final brasileira no Infantil. Para mim, por ser seu primeiro Sulamericano, foi muito bem, acredito ter surpreendido os adversários que não o conheciam.
O Juvenil Feminino não teve representantes no pódio. Porém, conquistaram heróicamente o titulo por equipes no segundo dia. Durante os treinamentos que tivemos aqui em São Paulo, acompanhei Kim, Amanda, Katia e Carolina. Sei que elas foram bem preparadas, tiveram um sorteio dificil na segunda fase, muito devido ao baixo Ranking mundial delas. Talvez merecessem melhor sorte nesse último dia de competição.
Por fim, deixo o meu especial agradecimento aos tecnicos Fabio Almeida e Paco, que comandaram o grupo nessa jornada. Imagino que estejam cansados, sei bem o quanto desgastante é a rotina de competição.
Parabéns a todos por mais essa conquista!
5/06/2010
O Título Geral Sulamericano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário