Duas medalhas de ouro conquistadas pelas equipes masculinas e um bronze com nossas meninas no feminino. Foi uma bela arrancada nessa campanha em Valencia, Venezuela.
Pelas análises de nossos tecnicos Guilherme e Luiz, os times tiveram bom desempenho, mostrando maturidade e comprovando evolução.
Nessa primeira fase do torneio,acredito que a mais importante vitoria foi a do Juvenil Masculino sobre o Canadá. Danilo Toma e Gustavo Messias conseguiram vencer a partida de duplas o que foi decisivo para o confronto.
Gustavo teve uma boa vitoria sobre Theriault. Dentro dos ultimos 6 meses, foi o jovem brasileiro que mostrou maior crescimento em seu jogo. Já nos treinamentos que tivemos em São Paulo e seu desempenho no II Hopes Nacional já me davam indicios dessa evolução. Trata-se de um atleta forte fisicamente, precisa apenas ser mais veloz, para aproveitar ao máximo essa vantagem fisica. Pode ainda subir bastante se trabalhar para isso.
As meninas do Infantil, Caroline e Karina, jogaram equipes na categoria Juvenil e chegaram invictas até a ultima rodada. Perderam o ultimo jogo para o Equador, de Daniela Andrade e Tania ALmendariz. Esse resultado não me surpreendeu. Essas meninas vem trabalhando dentro de um projeto de renovação de seu país, e vejo que desenvolveram um estilo de jogo veloz, que incomoda nossas atletas. É um alerta importante para Carol e Karina, elas precisam estar o tempo todo com o máximo de atenção, senão podem ser surpreendidas.
Vamos agora torcer pelo restante da competição em duplas e individuais. É chegado o momento mais importante desses dias.
4/22/2010
Sucesso Brasileiro no Aberto da Venezuela
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário