9/15/2009

TREINAMENTO NACIONAL

Nesse ultimo final de semana tivemos reunidos no Centro Nacional da CBTM, atletas das categorias Mirim, Infantil e Juvenil, para o Treinamento Nacional de setembro.
Na parte tecnica, voltamos a trabalhar com enfase o contra ataque, o trabalho de pernas no meio, os ataques de direita e em bolas medias, e o Harau. Ja estamos ha 3 treinamentos colocando enfase nestes fundamentos. Para o proximo treino, avaliaremos a evolução destes itens. Saque e

recepção tambem começarão a receber maiores atenções.
Tambem foram feitas sessões de treinos voltados a preparação para os Abertos da Argentina e do Chile de Jovens bem como para o Sulamericano e Panamericano Mirim, em outubro na Venezuela. Nesta parte, realizamos muitas partidas, em simples e em duplas. Fizemos treinos com muita variação, com foco no condicionamento mental dos atletas para jogo.
Durante todos os dias, foram feitas sessões multi-bolas, com lançamentos e treinos de alta intensidade. Raoni comandou as sessões de Preparo Fisico. Em sua visão, os atletas ja apresentaram grande evolução, especialmente, com respeito a coordenação motora.
Na sexta-feira, recebemos a visita da equipe de Piracicaba, com os atletas cubanos Moises Campos ( atual campeão latino americano juvenil) e Heilyn Trujillo, e seu tecnico Roberto, e mais Fernando Franco, liderados por Fran Camargo, que trabalhou por muitos anos com a Seleção Brasileira. Foi uma otima experiencia de intercambio, que com certeza contribuira para o nosso crescimento e deve ser repetida muitas outras vezes.
Quero mais uma vez dar destaque aos esforços dos atletas que vem de longe. Procuramos sempre recebe-los da melhor maneira possivel e dar toda atenção para que retornem com o maximo de informações possivel. Ester Araujo, de Natal, compareceu pela primeira vez, e mostrou muita qualidade, executando os movimentos com muita naturalidade. Camilla Silva, que desde o Sulamericano, em março no Chile, evoluiu o seu trabalho de pernas e seus golpes de direita. Tem presença constante nos treinos da Seleção, assim como Lais Toma, que tambem não mede esforços para vir treinar com a equipe e tambem Daniel Carvalho, do Para.
A equipe brasileira, representada por Karin Fukushima, Danilo Toma, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Amanda Marques, Karina Hayama, Leonardo Arakaki, Thales Prieto, Fabio Hayama e Alek Brience, embarcam nesta terça-feira rumo a Buenos Aires, para o Aberto da Argentina. Vamos torcer por uma boa participação de nossa Seleção, que sera comandada por Guilherme Simões.

2 comentários:

Soraia disse...

Parabéns Lincon, pelo maravilhoso trabalho. Estamos muito próximos de uma fusão e com isso interagindo em comum acordo entre atletas olímpicos e paraolímpicos trazendo assim futuramente a tão sonhada Inclusão e conseqüentemente melhores resultados. O que a CBTM mostra com o Centro Nacional de Treinamento é que teremos mais qualidade e respeito dentro do conceito de formação e aprimoramento de atletas sejam eles quais forem a sua categoria ou classificação. Me coloco a inteira disposição para que juntos possamos realizar mais esta meta.


Soraia Alvarenga
Atleta ADFP/PR (C5)

diego rafael disse...

ola, meu nome é Diego Rafael, moro no itnerior de são paulo, e sempre acompanho tudo que diz respeito do tenis de mesa e seleção brasileira. Bom, eu gostaria de saber como é feita a seleção de jogadores para compor a selação, pois tenho muito interesse e gas, pra entrar pra time.
Meu e-mail é di_dragon@hotmail.com, e gostaria de saber como faço pra entrar pro time. Obrigado