

Nossa segunda semana na Guatemala, quando disputamos a etapa do WJC, as conquistas e as vitórias, comprovaram a tese de que o rendimento dos brasileiros durante o Latino Americano, na primeira semana, foi irreal.
Muitos fatores podem ter ocasionado essa baixa perfomance: mesas, altitude, pouco tempo para adaptação ao ambiente e ao fuso, proposta de jogo totalmente diferente do que estamos acostumados.
Enfim, para o segundo torneio, já mais adaptados, nosso melhor jogo apareceu, a média de acertos em bolas de ataque e contra-ataque ( nosso ponto forte), aumentou em mais de 30%, e com isso, a confiança foi de nossos jogadores foi crescendo.
As meninas foram destaque, com títulos nas provas por equipes e Individuais Infantil e Juvenil, com Caroline. Carol consolidou sua ótima fase, chegando ao seu terceiro título internacional na categoria, e mostrando sua força. Livia, começou o Latino falhando muito em seus ataques mais potentes, foi crescendo a cada dia, e chegou às finais contra Sandy e Angela com ótima perfomance, vencendo com todos os méritos.
O Juvenil masculino saiu com os títulos por equipes e da surpreendente dupla formada por Gustavo e Douglas. Douglas ainda chegou à semifinal do Individual, quando foi batido pelo eslovaco Samuel Novota. Paulo tambem caiu nas semis, em jogo eletrizante contra o cubano Jorge Campos.
No Infantil Masculino, Hugo Calderano, que vinha tendo atuações irregulares, acabou se encontrando e teve uma ótima participação, chegando ao vice-campeonato do torneio.
Eric Jouti e Caroline Kumahara deverão concentrar seus preparativos para a Eliminatória em Agosto, que ocorrerá na cidade de Montreal. Serão 4 vagas em jogo para o Desafio Mundial de Cadetes, outubro no Japão.
Livia, com esse título, viu suas chances de chegar à Grand Finals crescerem. Com certeza irá voltar seus esforços para chegar à essa classificação.
Um comentário:
Visitem-nos em
www.gdsao-cibrao.blogspot.com
Saudações desportivas
Pedro Honrado
NOTA: Que tal criar no seu blog uma lista de seguidores?
Postar um comentário