Após o Campeonato Sulamericano em Talca, foi feito um estudo para analisar o crescimento ou não de nossas Seleções menores em relação ao mesmo evento ano passado.
O trabalho consiste em estabelecer uma relação percentual de aproveitamento global de toda a equipe envolvendo as disputas por equipes, duplas, duplas mistas e individual. Desta forma criamos gráficos comparativos do desempenho brasileiro com os anos anteriores, e em relação aos nossos principais adversários.
Na categoria Juvenil, tivemos crescimento no desempenho em relação a 2008,especialmente, devido aos bons resultados obtidos em Duplas, Duplas Mistas eIndividual. Por equipes, repetimos as atuações do ano passado, com título para as meninas e vice campeonato para os meninos. No masculino, o Chile continua sendo o adversário a ser batido. Porém, reduzimos bem a diferença entre nós, de 26 pontos percentuais (2008) para 11% (2009). Para melhorarmos essa marca, precisamos ainda de uma dupla capaz de bater a entrosada composição chilena, Felipe e Mathias, bem como conquistar o título po equipes.Na categoria Infantil, sofremos com a falta de experiência de muitos denossos atletas. Por essa razão, perdemos as competições por equipes, mas,por outro lado, reagimos, com boas vitórias em Duplas e a dobradinhafeminina na final do Individual. É notório também o grande equilíbrio entrediversos países nessa categoria, principalmente, no masculino.No aproveitamento geral, aumentamos a nossa diferença em relação ao segundo colocado. O feminino, que em 2008 ficou de longe atrás do Perú, reagiu e terminou a competição com perfomance exatamente igual às rivais.Pelo masculino, devemos ficar atentos com o crescimento da equipe daArgentina. Essa é uma das melhores gerações formadas por eles, e vem colhendo os frutos desse trabalho já nessa categoria.
Em breve no link de Seleções, publicaremos os trabalhos de levantamento e comparação de perfomance.
2 comentários:
gdsao-cibrao.blogspot.com
Parabéns pelo blog e pelas muitas vitorias.
cumprimentos
Pedro Honrado
Obrigado pelas felicitações!! Seguiremos na luta
Postar um comentário