Em Capivari, aconteceu o Treinamento das Seleções Juvenil e Infantil Masculinas, que irão competir no mês de março no Chile, pelo Campeonato Sulamericano de Menores. Esse evento classificará as quatro primeiras equipes para o Campeonato Latino Americano, em Junho, na Guatemala.
Os treinamentos foram muito produtivos, segundo relato dos técnicos Paulo Camargo e Guilherme Simões:
Quanto ao local de treinamento:Foi montada uma ótima estrutura de ginásio, com bebedouro, mesas e redes boas e principalmente área de jogo com medidas oficiais, foi fechado toso as janelas do ginásio com lonas para que não entrasse nenhuma claridade no local, além de um reforço na iluminação com lampadas de 250W dobre cada mesa, além dos holofote normais. Na sexta-feira treinamentos normalmente no ginásio de esportes do colégio Anglo, muito bom, perfeito para treinamento de tênis de mesa (novamente com espaços oficiais).
Parte Técnica:A seleção juvenil não contou com a participação do atleta Paulo Rocha, pois não estava bem de saúde, na semana passada havia feito um pedido de dispensa, mas o mesmo viajou para Capivari, tentou participar do treinamento, mas infelizmente não apresentou condições física (saúde). Um belo exemplo de esforço por parte do atleta Paulo Rocha.Fizemos várias sessões de treinos, combinados, movimentação geral de perna, jogadas específicas, jogos direcionados, etc. No sábado realizamos uma sessão de lançamento de bola que durou quase uma hora, com os três atletas do juvenil, Gustavo Souza foi o que apresentou melhor condicionamento físico durante todos os treinos. No último dia de treino, houve uma palestra com duração de uma hora, com objetivo de alertá-los sobre as condições das competições internacionais, adversários, vivências gerais. Enfim, conversamos muito e certamente foi produtivo.
COLABORAÇÃO:Mais uma vez o Sr Ecimar, pai do atleta Nicolas, foi fundamental para o sucesso e bom andamento do treinamento, ele e sua esposa Tânia preparam lanches, compraram gatorades, bananas, tudo preparado com muito carinho para todos os atletas, sem restrição.
Em relação a Mauricius Nonaka, foi muito elogiado pelos companheiros Guilherme e Paulo, mostrando-se muito interessado e fazendo importantes intervenções aos atletas. Com certeza será bem preparado para dirigir nossas Seleções futuramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário