O primeiro dia do campeonato válido pelo Circuito Mundial Juvenil, aqui em Viña del Mar, foi realizado com as disputas por equipes em sua primeira fase.
Paulo Rocha e Fernando Yamazato disputaram os seus jogos sem nenhum problema, batendo a Colômbia e o Chile D, ambos por três jogos a zero. Em seu grupo ainda havia um composto de Croácia e México, porém, o Brasil venceu por W.O. ( o mexicano não compareceu). Fizemos um amistoso a pedido da Croácia, e tanto Fernando como Paulinho disputaram jogos individuais contra Borna Kovac. Paulo perdeu por 3 sets a 1 e Fernando por 3 sets a 2 com 13 a 11 no último set. Agora, enfrentarão a Argentina de Gilabert e Cillis, pelas quartas de final do torneio.
A outra equipe do Brasil composta por Danilo e Adilson, teve uma derrota por 3 a 1 para a Espanha e uma vitória, por 3 a 2 contra o Chile B, de Cristopher e Marcelo Fernandes. Porém, o Chile bateua Espanha pelo placar de 3 jogos a 2, e pelo critério de desempate os brasileiros acabaram eliminados.
As meninas voltaram a ter atuação irregular, alternando boas jogadas com muitos erros fáceis. Passaram em segundo lugar, atrás de Paraguai e à frente da Argentina. O Brasil bateua Argentina por 3 a 2 e perdeu para o Paraguai pelos mesmos 3 jogos a 2. Hoje elas enfrentarão o Chile de Blanca e Karen, pelas semifinais do torneio.
Eric Jouti e Gerson Reis, classificaram-se em segundo lugar, atrás da Argentina, para quem eles perderam por 3 jogos a 0. Venceram Venezuela B e Chile B, ambos, pelo placar de 3 jogos a 1. O destaque dessa equipe vem sendo a atuação em duplas, muito boa, considerando-se a falta de entrosamento entre Eric e Gérson. Pelas semifnais, eles terão um difícil confronto contra a equipe da Espanha, campeã do Ibero Americano, na semana passada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário