4/02/2009

A VITÓRIA EM EL SALVADOR


O ano começou muito bem para a Seleção Brasileira. Após o título geral do Infantil e Juvenil no Chile, a conquista do troféu em El Salvador, no Latino Americano Adulto.
É claro, muitos devem destacar as ausências de alugns países, como a Venezuela e a Rep Dominicana. Mas, não podemos de maneira alguma nos esquecer que os nossos atletas estão ainda em início de temporada, ainda fora das melhores condições de jogo.

Outro fator a se destacar, foi o modo como conquistamos esses títulos: fizemos dobradinhas nas finais de Individual Masculino e Feminino, assim como em Duplas Feminina, título que havia anos não conquistávamos.

Os homens jogaram desfalcados de Thiago e de Gustavo. Com isso, as responsabilidades sobre Cazuo e Hugo aumentaram, mas, eles souberam administrar com experiência e acabaram saindo vencedores.

Cazuo foi o grande vitorioso da competição, vencendo tudo o que disputou. Mostrou maturidade nos momentos difíceis. E aproveitou a oportunidade que se abriu com as ausências de favoritos.

As mulheres sofreram uma derrota muito sentida por todos, para a Colômbia. Não foi um bom jogo. Estivemos sempre muito tensos, ainda longe do melhor desempenho. Mas, Carina se destacou, atuando com muita atitude e por pouco não venceu o quinto jogo contra Paula Medina.

Mas, foi uma derrota que serviu para mostrar que elas podem se reerguer e mostraram isso com o ótimo desempenho que tiveram depois em individuais e duplas.

Jean René estreou muito bem, colocando muita energia em todo o grupo e nos ajudou bastante nessa conquista. Sabemos que teremos muito trabalho, mas, juntos acreditamos numa parceria vitoriosa, com princípios e filosofia.

Desejo terminar destacando e agradecendo o empenho de todas as pessoas que trabalham e se envolvem indiretamente com nossa Seleção: a Confederação, através de sua coordenadoria de Seleções, técnicos e dirigentes de todos os clubes que estiveram inseridos nessa preparação: Estrela de Ouro, São Bernardo do Campo, São Caetano, Itaim Keiko.

Nenhum comentário: