4/24/2009

ANÁLISE DE FÁBIO ALMEIDA


O técnico Fabio Almeida, responsável direto pela categoria Infantil Feminino, fez uma análise geral dos trabalhos desenvolvidos no clube Tietê, durante o treinamento da Seleção Brasileira, ocorrido nesse último final de semana:

"O balanço do treinamento não poderia ter sido mais positivo.Reunimos alguns dos melhores atletas do Brasil em cada categoria. Acredito que a iniciativa da CBTM em mesclar o treinamento entre as diversas categorias possibilitou uma melhor integração e troca de experiências entre os atletas, especialmente aos mais jovens.
As categorias Pré Mirim e Mirim fizeram treinamentos específicos, com ênfase a conceitos básicos dos fundamentos. Os exercícios foram demonstrados na prática e executados com muita concentração.
Durante 40 minutos seguidos, os atletas das categorias Adulto, Juvenil e infantil bloquearam para os mais jovens visando uma melhora na concentração, volume de jogo e diminuição do número de erros. Apesar do treinamento ter sido puxado foi extremamente motivante, pois possibilitou a eles como dito anteriormente treinar com os atletas que lhes servem como referência, gerando assim uma intensa troca de experiências.
Em virtude ao grande número de atletas que compareceram ao treinamento trabalhamos em dois períodos e dividimos os grupos em dois. Colocamos como foco vários conceitos, para as categorias Adulto a Infantil, priorizando treinamento de recepção de forehand, ataque em bolas médias, trabalho do corpo, movimentação de pernas e contra ataques.
A parte física também foi trabalhada. Desenvolvemos um circuito no intuíto de melhorar força e velocidade dos atletas.
Outro fator importante foi o contato entre os técnicos e atletas que não haviam participado dos treinamentos anteriores, conseguimos observar vários aspectos e jogadores que futuramente podem vir a integrar a seleção brasileira. Discutimos e analisamos onde e o que precisamos melhorar para o próximo mês e assim traçar outros conceitos a serem trabalhados, agradeço aos atletas pela dedicação e o empenho dos companheiros técnicos para formar uma seleção forte."

Nenhum comentário: