6/15/2008

DUAS VEZES BRASIL!! CAMPEÕES POR EQUIPES!!


Foi difícil! Foi suado! Mas, os títulos conquistado pelas meninas e meninos do Juvenil foi a maior recompensa.


Ambas as equipes tiveram trajetórias idênticas. Como vencedores de seus grupos, começaram já nas semifinais. Masculino contra Chile e Feminino contra as donas da casa.


A semifinal contra a Colômbia foi a partida mais dura. Tendo Luiza Zuluaga como sua principal jogadora, a Colômbia veio com um time equilibrado, e surpreenderam jogando com muita garra. Saímos perdendo por dois a um: Livia Mizobuchi perdendo por 3 a 2 para Luiza e Livia Gomes sendo surpreendida e perdendo por 3 a 2 para Laura Ceballos.


Foi quando Karin voltou contra Luiza e acabou vencendo em um dramático 3 a 2. Detalhe: no quinto set chegou a estar 4 a 0 contra. Na última partida Livia Mizobuchi chegou a estar em desvantagem por 2 a 1, mas, conseguiu virar o placar e garantir a classificação do Brasil.


A semifinal masculina contra o Chile teve na partida entre José Barbosa e Mathias Contreras o jogo chave do confronto. Com bela atuação, Zé surpreendeu e venceu com surpreendentes 3 a 0. Não menos importantes, destaco também as vitórias de Paulo Rocha e Fernando Yamazato sobre o chileno Christopher.


As finais foram menos sofridas: masculino derrotou a Colômbia por 3 sets a 0, com destaque para a vitória de Paulinho sobre Juan Restrepo. As meninas sagraram-se campeãs vencendo as chilenas por 3 a 0: Livia M. 3X2 contra Blanca, Karin 3X1 contra Paula e Livia G, 3X2 contra Karen.


Vitórias importantes não somente por garantir vaga no Campeonato Mundial, mas, sim para estes jogadores se firmarem e irem com moral para o Torneio Individual. Todos jogaram com muita garra e conseguiram manter estes títulos para o Brasil com muito merecimento!

Nenhum comentário: